quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bonito: Rio da Prata




Devido a chuva que tinha caido nos dias anteriores, fizemos só a primeira parte do passeio que é a flutuação no Rio Olho d’Água e não chegamos ao prata pois estava muito turvo. Mas deu para aproveitar bastante pq o maior trecho é nesse primeiro rio. Nos equipamos na fazenda e para chegar ao ponto de partida, pegamos um caminhão e depois fizemos uma trilha de 40 minutos. Lá o guia (super bacana) deu as instruções e fizemos um pequeno treinamento.



 A flutuação é tranqüila, exige um pouco de esforço (nada sobre-humano), pois a corrente não é forte. Alem do esforco e importante e ter muita atencao pois o rio tem bifurcações e aí a corrente te joga pro lado errado. E cuidado para nao bater nas pedras, no fundo do rio e em galhos ( quase me enrosquei numa planta na margem da bifurcação).
O rio é raso, bem cristalino e tem muito, muito peixe. Resumindo: lindo! Eu ficava falando comigo mesma: cara como isso é demais, não acredito que estou aqui.










Terminamos o passeio com mais uma trilha (o trecho que seria pelo Rio da Prata) e voltamos a fazenda de caminhão novamente. No caminho, tanto ida quanto volta, cruzamos com alguns animais (siriena, tucano, arara, etc). E, na fazenda, desfrutamos de um belo almoço. Voltamos com pressa, pois tinha um pessoal que iria pegar ônibus às 18:00. Nesse dia duas novas companheiras de quarto chegaram. À noite ‘descemos’ novamente. Depois de algumas voltas, encontramos com um pessoal do hostel e fomos à festa de aniversário de um guia que tinha conhecido no dia anterior. Depois da festa o pessoal ainda foi ao Clube do Laço, mas como eu tinha Abismo no dia seguinte, fui para casa.




11 comentários:

  1. morri de inveja!
    Seu blog está muito legal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, vim te convidar você para participar do sorteio que está rolando no meu blog.
    Http://artecriativa100limite.blogspot.com
    vou ficar feliz se participar bj
    Já estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana.
    E haja coragem hein?? rs
    Lindo seu blog...
    Super ameii :-)
    Beijos!
    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda tudo bem? te encontrei através do "Achei Blog" adorei seu cantinho e estou te seguindo!!!
    Está convidada para entrar no meu blog e seguir também! beijocas estarei sempre por aqui!
    http://laurarandrade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Passando para conhecer seu cantinho e seguir com carinho.
    Adorei tudo por aqui, fique com Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo de muita agua junta, mais vendo essas fotos me deu vontade de conhecer Bonito.

    ResponderExcluir
  7. So em olhar da vontade de estar ai como um peixinho.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amanda que imagens lindas como o mar é lindo amiga, Amanda conheci o seu blog no agenda dos blogs vim aqui te visitar e já estou te seguino, segue lá o meu se vc gostar, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Foi a primeira vez que entrei em seu blog um amigo me falou dele muito bem montado, espero que tenha mais fotos de suas viagens lindas como essas.

    ResponderExcluir
  10. ola - já estacionei aqui em seu espaço, porque ele é vivo e você tem demonstrado um cuidado especial por ele. parabéns pelo cuidado que tem tido com ele.ótimo conteúdo. prossiga investindo nele. abraços lamarque

    ResponderExcluir