terça-feira, 31 de julho de 2012

Bonito: Abismo Anhumas

Quando fui ao Abismo (depois de passar por um treinamento no dia anterior) pensei seriamente: o que diabos eu tenho na cabeça? O abismo é um buraco na terra com entrada estreita e uma galeria alagada em baixo. Quando eu digo alagada, quer dizer sem chão mesmo.  Foram apenas 72m de descida em rapel negativo na maior parte... e olha que descer até foi fácil, apesar do medo.


A flutuação com roupa de neoprene completa foi bem diferente. A água era muito gelada, tudo estava na penumbra e, apesar de tudo, foi bom! Depois de trocar de roupas e ficarmos mais aquecidos, demos uma volta de bote para ver as formações e tirar fotos.














 Esperei um tempo até chegar a minha vez de subir na companhia de dois gringos muito engraçados (com direito a trilha sonora assobiada), uma companheira de quarto e os guias. O chato e que como so sobem dois a dois, a gente fica muito tempo esperando lá embaixo a nossa vez.



A subida (nada agradável) foi, de certa maneira, tranqüila para mim, pois tive câimbra antes da metade e me rebocaram lá pra cima (vergonhoso). No fim da noite no hostel, eu e meus colegas de confinamento da caverna pedimos pizzas e conversamos até tarde da noite terminando com uma bela contemplação do céu bastante estrelado e limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário