segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bonito: Dia chuvoso... o que a gente faz?

Na madrugada começou uma chuva muito forte o que estragou os planos para o dia. Então passei o dia jogando sinuca e conversando, além de comer na cidade. À noite, sem chuva, “descemos” rumo aos bares de Bonito. A cidade só esquenta depois de meia-noite ou 2 da manhã (isso quando esquenta). No final, fui parar no Central levada por um carioca que estava hospedado no hostel e servia de guia pela noite da cidade. Lá, onde dizem que Bonito acontece, conheci uma galera gente boa de Bonito e MS (a maioria trabalhava em turismo). Ficamos conversando até umas 3 da manhã e fomos andando de volta para ‘casa’ o que significa uns 15 quarteirões... bem tranqüilo!!!

Na cidade, tem uma cachaçaria chamada Taboa que serve as cachaças da casa, bebidas, aperitivos e alguns pratos. Você pode visitar a fabrica que fica na cidade mesmo. Como lá  é muito pequeno, tudo fica perto. Infelizmente, não fui ao alambique. Mas provei a cachaça e trouxe uma garrafinha para casa. As garrafinhas são encontradas na própria loja da Taboa e em várias das lojas de lembrancinhas.
Outra coisa bacana é que em Bonito são vendidos doces em compota de diversos frutos do cerrado. São bem diferentes e gostosos. Também tinha uma senhora que vendia trufas de produtos típicos do cerrado e pantanal. Provei uma (não lembro agora o nome) que era a casca mole de uma árvore. Não só aprovei como trouxe uma compota para o Rio. Além de vidros e vidros de doce de leite.

2 comentários: