domingo, 5 de agosto de 2012

Bonito: Rio do Peixe

O Rio do Peixe é uma fazenda que possui um circuito de cachoeiras. O dia prometia chuva e , no meio do passeio, começou a chuviscar. Não sei se foi o passeio mais distante que fiz, mas a condição da estrada era péssima e pareceu uma eternidade até chegarmos na fazenda.
Quando chegamos na fazenda, tinhamos um café da manhã a nossa disposição  e conhecemos o dono do lugar que é uma figura cheia de história para contar. Se você der sorte, ainda dá pra tirar fotos com alguns animais que visitam a fazenda e vão embora quando querem. Além disso, eles alugam colete salva-vidas para pessoas que como eu não sabem nadar.
Ah, esqueci da parte que você pode alimentar os micos que vivem nas árvores da fazenda com banana.







O guia que nos acompanhou na trilha era super bacana. Ele falava de tudo que víamos no caminho: pequenos animais, insetos, árvores, curiosidades etc... A trilha é leve na maior parte do tempo, mas possui algumas subidas além de ser um pouco extensa. No final das contas vale a pena! Visitamos várias cachoeiras e tivemos oportunidade de entrar. O momento mais tenso, foi numa fonte de água que fica num buraco. A gente tem que pular lá dentro para poder ver a fonte que fica numa caverna subterrânea. E o medo? Eu pulei e senti perder uns 5 anos da minha vida, mas a recompensa valeu.















Depois da trilha das cachoeiras, pegamos outra trilha e fomos até a tirolesa. Não pense que é aquela tirolesa em que você senta na cadeirinha e tal. Aqui você segura no muque e sustenta o próprio peso. Quando chega no meio do rio, se solta e tibum na água.
Isso tuda cansa muito e dá uma fome sinistra. No passeio está incluido um almoço com o melhor churrasco pantaneiro de Bonito como eles mesmo anunciam. Vou te contar que essa foi a melhor comida  de fazenda que já comi em toda a minha vida! As outras fazendas também oferecem almoços muito bons, mas esse aqui foi o melhor. E a mesa de sobremesa com uma dezena de tipo de doce de leite todos feitos lá e muitos outros doces... so não engordei pq o esforço físico que se faz por lá é intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário